CLIC NA IMAGEM PARA LER

CLIC NA IMAGEM PARA LER
Click para ler.

sábado, 30 de janeiro de 2010

MATHEUS CUNHAS NAS QUARTAS DE FINAL

O saquaremense Matheus Cunha continua quebrando no HUANCHACO LONGBOARD PRO PERÚ 2010, passou fácil por Eduardo Bage, e segue agora para as quartas de final juntamente com outro saquaremense, Rodrigo Sphaier. EVENTO AO VIVO (CLICK). O evento procegue em boas ondas na praia de EL ELIO.
.
CLIP DO EVENTO
.


.

Mais um clip do evento, com uma demonstração das primeiras "embarcações" usadas para surfar as ondas por aquelas banda.


sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

BURLE NO BILLABONG XXL- VOLCOM PIPE

Carlos Burle na briga do BILLABONG XXL BIG WAVE AWARDS 2010, com um tubo incrível em uma onda enorme surfada em Jaws.
.


.
Começou ontem o evento VOLCOM PIPELINE PRO, Jamie O'Briem, por enquanto, esta escovando seus adversários no quintal de casa. Vejam o clip com todas as baterias.
.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

CAMPEÃO MUNDIAL

Gabriel Medina aos 16 anos e descartando notas tipo 9,46 e 8,50 é campeão mundial sub-18 na praia de Piha, Nova Zelândia. Seu somatório na bateria final foi 19,90 conseguido com vários voos e deixando os australianos de boca aberta. Medina segue fazendo estragos por onde passa.
.
A Europa esta difinitivamente na rota do big surf. Vejam o clip abaixo.
.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

MARESIAS PARAPURU CEARÁ

O evento não começou ontem devido as fracas condições. Nova chamada hoje as 11:00 (horário local). Link para o evento ao vivo (click aqui), ou na barra lateral a direita em "eventos em andamento".
.
No clip um pouco do que rolou no free surf em Parapuru.
.

.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

FINALMENTE ROLARAM AS ONDAS DE NORONHA

Foi ao ar no último domingo o reality show da Globo "Nas ondas de Noronha". O programa com 02 horas de duração, foi muito visual e teve muito surf, com ondas entre 6 e 8 pés, inclusive, com as ondas sendo repetidas em câmara lenta. Aliais, diga-se de passagem, apesar de surf não ser a "praia" da GLOBO, o programa foi muito bem produzido. A mistura de internautas, artistas e pros do surf, acabou sendo bem legal e reservando algumas surpresas. Gabriel (go for it) Pensador se jogou em tudo que apareceu e sem dúvida era o mais atirado, deixando até o veterano Picuruta Salazar (que era juiz) um pouco apreensivo, ainda entre os artistas Paulinho Vilhena e Omar Docena mandaram muito bem, mostrando que realmente são artistas surfistas ou surfistas artistas, Kayky Brito teve que respeitar seus limites. Entre os pros destaque para Danilo Grillo, autor dos melhores tubos muito afinado com as ondas de Noronha e também para Binho Nunes com seu surf irreverente, já Trekinho e Marcos Sifu ficaram bem apagados. Entre os internautas Thiago Arraes sem dúvida foi o melhor com bons tubos para direita, seguido por Allan de Souza, já Frank Cordeiro e Marcos Monteiro não acharam muita coisa, sendo que Marquinho se destacou no "Plana Sub", levando sua equipe a vitória nesta modalidade. No mais foi muita brincadeira e diversão, com Gabreil o Pensador e Picuruta Salazar na mesma ilha dá para imaginar. Teve um concurso gastronômico que chegou a ser até engraçado, pois, uma equipe apresentou um peixe com um tomate que parecia ter sido atropelado. Valeu muito a iniciativa da GLOBO já que temos poucas oportunidades de ver o surf na telinha e por tanto tempo. Mais detalhes GLOBO ESPORTE (CLIC).
.
Tem início hoje a janela de espera para o MARESIAS SURF INTERNATIONAL PARAPURU, evento 06 estrelas do WQS que vai até o dia 31 de janeiro, e conta com 144 participantes. Na sequência de 02 a 07 de fevereiro teremos o HANG LOOSE PRO CONTEST - FERNANDO DE NORONHA, também WQS 06 estrelas, entretanto, com o status de "Prime Location". Os gêmeos Hobgood estarão presentes aos dois eventos.
.
Vejam na barra lateral a direita em "EVENTOS EM ANDAMENTO" o link para os eventos "AO VIVO".
.
.

domingo, 24 de janeiro de 2010

PIPE HOJE

PIPELINE HOJE. O EVENTO AINDA NÃO COMEÇOU. PELAS PREVISÕES UM BOM SWELL DEVERÁ ATINGIR O HAWAII NO DIA 28 DE JANEIRO. .

sábado, 23 de janeiro de 2010

VOLCOM PIPELINE PRO

Tem início hoje aproximadamente as 16 horas o VOLCOM PIPELINE PRO (CLICK AO VIVO), evento 5 estrelas do WQS com janela até 05 de fevereiro. Aguardem mais informações.
.

.
Um clip da Europa, mais precisamente Anglet, França a poucos dias.
.
TV SURF SESSION BY JULIEN ROULLAND.
.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

FALA YAN

Entrevista - Yan Guimarães conta tudo no Ricosurf.com from Ricosurf on Vimeo.

.

Myles Padaca aos 38 anos, venceu o evento WQS da DA HUI em Sunset. Evento de somente 01 estrela, porém, rolou em altas ondas de 10 pés. Padaca que esta mudando o foco de surfista profissional para técnico de surf, enfrentou seus pupilos durante o evento, entre eles, Jhon Jhon Florence.

.

Tem inicio no dia 23 de Janeiro, com janela até 05 de Fevereiro, o WQS 5 estrelas VOLCOM PIPELINE PRO.

.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O DURO JOGO DO SURF PROFISSIONAL

Antigamente, é lógico, as pessoas surfavam mais por prazer, entretanto, ninguém consegue viver a vida toda de brisa ao menos que seja é claro muito rica. Foi então surgindo o surf como profissão numa tentativa de perpetuar o prazer. Nos países mais ricos e desenvolvidos e com um mercado maduro, um surfista profissional precisa apenas de talento vontade e disposição, mesmo por quê, as oportunidades são inúmeras fora do surf. Em países do terceiro mundo, como Brasil, parece que somente vontade e talento não estão mais adiantando, a sorte aparece como um fator de suma importância. Temos um litoral extenso e condições climáticas favoráveis o ano inteiro e em contra partida poucas oportunidades fora da água, isso esta naturalmente produzindo uma infinidade de postulantes a "surfista profissional" (sem dúvida que vários com muito talento), entretanto, o nosso mercado consumidor segue a passos de tartaruga. Eu tenho a impressão que em breve o mercado do surf profissional no Brasil ficará inchado (mesmo que de talentos). Houve uma época (para quem não sabe) que garotos promissores eram somente Teco e Fabinho, e que, também era possível contar nos dedos o surfistas brasileiros que se destacavam no Hawaii. Lembro muito bem que quando Roberto Valério consegui passar umas baterias em Sunset isto foi um feito incrível.
.
Vou postar um clip que vai de encontro ao meu comentário.
.
BY BLACK MARKET PRODUCTIONS

Justin from Nias from Black Market Productions on Vimeo.

.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

GRANDES ONDAS GRANDES PRANCHAS

No Hawaii continua dando muita onda boa e grande, vejam no boletim ao lado que as condições continuam épicas com ondas chegando aos 25 pés, ventos favoráveis e provavelmente aumentando mais hoje. Para estas condições o equipamento tem que ser radical. No clip abaixo Sthepan Figueiredo apresenta sua 10"0.
.


.

MATÉRIAS RECOMENDADAS.

.

No WAVES (CLICK) excelente matéria com vídeo do Sylvio Mancusi amanhecendo no dia 11 de janeiro de 2010 em Waimea, que é, a "bola de vez".

.

No RICOSURF (CLICK), comentando também sobre os acontecimento do dia 11 de janeiro em Waimea, Rosaldo Cavalcante em matéria situa muito bem os acontecimento.

.

sábado, 16 de janeiro de 2010

TWITTER DO SURF TODO DIA

VEJAM O TWITTER DO SURF TODO DIA EM 30 DE NOVEMBRO DE 2009 ANTES DA ENTRADAS DAS 03 ÚLTIMAS GRANDES ONDULAÇÕES NO HAWAII.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

QUEM VAI VIRA HERÓI

Do dicionário: Homem ou homens que se tornam ilustres por feitos de grande coragem. Vejam no clip.
.
BIDUDIGITAL.
.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

WAIMEA - O GORDO E O MAGRO

FELIPE CESARANO E YAN GUIMARÃES NUMA DAS MAIORES 11/01/2010.

Vejam no clipe abaixo que o swell do dia 11 de Janeiro estava realmente tenebroso, porém, a galera estava lá botando para baixo.
.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

INTENSA MOVIMENTAÇÃO NO PACIFICO NORTE

Mais um violento swell atinge hoje o Hawaii, e como pode ser observado no mapa abaixo (com a previsão para o dia de hoje), este parece ser o de maior intensidade. E vai se entender durante toda a semana. É bem provável que ocorra o MORMAII TOW IN WORLD CUP em Jaws na ILHA DE MAUI. Veja no boletim ao lado como amanheceu o Hawaii, pois parece que novamente as condições estão ÉPICAS. No mapa da esquerda para direita, de cima para baixo: KAUAI; OAHU; MAUI E HAWAII ILHA PRINCIPAL.
..
De 02 a 03 dias depois de atingir o Hawaii, o swell pode chegar com tudo ao Norte da Califórnia, parece que é o que vai acontecer segundo o mapa da previsão para o dia 13 de Janeiro, postado abaixo,da região de San Francisco onde esta localizado o pico de Mavericks em Half Moon Bay. E onde a galera espera que ocorra o MAVERICKS CONTEST.
.


.

Pode ser que os BIG RIDERS escalados para os dois eventos, tenham que fazer jornada dupla esta semana. Haja energia. Confira nas próximas postagens o que esta rolando na semana em que o Pacífico Norte vai tremer. Esta semana também no dia 15 tem início o primeiro evento do WQS em Sunset. Bom o evento tem apenas 01 estrela, porém, as ondas provavelmente terão várias estrelas.
.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

QUEM DIABOS É YAN GUIMARÃES ?

Esta era a pergunta que rondava a cabeça de alguns havaianos que surfavam em Waimea no dia 25 de Dezembro de 2009, quando Yan dropava algumas ondas de mais de 30 pés, de back side, lá da última gaveta. Bom os havaianos perguntaram a um brasileiro, que estava na água, se era o chileno Ramon Navarro que pegou a maior onda durante o Eddie Aikau, mais era um brasileiro da nova safra de big riders. Yan Guimarães, que apesar do tamanho, tem apenas 18 anos. Como a maioria sabe ele é de Saquarema e gosta muito, muito mesmo de onda grande. Este ano se destacou em Waimea, porém, Pipeline e seus tubos gigantes também são sua paixão e seu objetivo. As primeiras ondas grandes que eu o Yan pegar ele tinha 9 anos, era um mar em Itaúna de uns 2 a 2,5 metros, entretanto, com uma ondulação de sudoeste jogando as direitas para dentro do quebra coco da corrente e Yan pegou várias de back side cavando por dentro dos buracos. Teve um dia também em 2001 que Yan pegou um mar bem grande, com séries atrás da "Laje de Itaúna" junto com Rodrigo Resende, que neste dia, se machucou e teve até que levar uns pontos no pé. Yan agora em sua quarta temporada, sem dúvida, deixou o seu lugar reservado nas bombas havaianas.
.
No dia 07 de dezembro de 2009 Shane Dorian e Mark Healey pegaram aquela que talvez tenha sido a maior onda surfada na remada em Waimea até hoje. Confiram no clip.
.


.

ATENÇÃO UM GRANDE SWELL ATINGE O HAWAII NA SEGUNDA DIA 11, PARECE QUE É O MAIOR DE TODOS. DOIS EVENTOS ESTÃO NA ESPERA: MORMAII TOW IN WORLD CUP EM MAUI E MAVERICK'S CONTEST.

.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

HAWAII - TEMPORADA ÉPICA

MAIS DO MESMO. MAPA PARA 05/01 - HAWAII.
Feliz de quem foi para o Hawaii nesta temporada, são vários os dias épicos e sessões incríveis. No clip de hoje tem JAWS no dia de Natal quebrando com 50 pés plus, totalmente liso e em um dia de sol. Condições ideais, parece até fácil.
.





.
O segundo clip, também do HAWAII nesta temporada é um BOADBOARDING radical em PIPELINE.
.
BY BOSS IT UP.
.







Bossitup - Episode 1 - Hawaii from Boss It Up on Vimeo.


.
MATÉRIA RECOMENDADA.
.
MATÉRIA COM YAN GUIMARÃES NO - WAVES (CLICK)
.
No site do CARLOS BURLE (CLICK), incrível matéria de uma expedição a CORTEZ BANKS em que os caras acabaram surfando de STAND UP.
.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

DESTAQUES DE HOJE

WQS - PERNA SUL AMERICAN COM FORÇA TOTAL

BELHARRA - EUROPA GIGANTE NO CLIP.

.

WQS PERNA SUL AMERICANA

DO FAROL A LAGUNA.
Este ano a diversão esta garantida com o WQS na América do Sul, serão 15 etapas, sendo 12 delas no Brasil, e distribuindo um total de U$ 1,735 milhões. O circuito passará por locais com grande potencial de surf como Peru com 02 etapas, Chile com os tubos de Arica e Brasil, com destaques para Fernando de Noronha, Saquarema e o incrível "Farol de Santa Marta" em Laguna - Santa Catarina, local com um potencial ilimitado.
.
Para quem não conhece o "Cabo de Santa Marta" (foto acima), o local é bem exposto e recebe muita ondulação no inverno. A praia onde quebram as maiores ondas é o Cardoso, a primeira a esquerda na foto, a direita aparecem inúmeras praias com bom potencial, sendo destaques: Galheta, Ilhota e Gravata (esta ultima é quase um secret), além disto, existem na região algumas lajes excelente. Eu mesmo morei durante um tempo em um costão enfrente a uma laje entre a praia da Tereza e a Ilhota e vi quebrar com 2,5m e perfeita para os dois lados, porém, com entrada e saída pelas pedras.
.
BELHARRA 09 EUROPA GIGANTE - SURF SESSION TV.
.