CLIC NA IMAGEM PARA LER

CLIC NA IMAGEM PARA LER
Click para ler.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

QUEM DIABOS É YAN GUIMARÃES ?

Esta era a pergunta que rondava a cabeça de alguns havaianos que surfavam em Waimea no dia 25 de Dezembro de 2009, quando Yan dropava algumas ondas de mais de 30 pés, de back side, lá da última gaveta. Bom os havaianos perguntaram a um brasileiro, que estava na água, se era o chileno Ramon Navarro que pegou a maior onda durante o Eddie Aikau, mais era um brasileiro da nova safra de big riders. Yan Guimarães, que apesar do tamanho, tem apenas 18 anos. Como a maioria sabe ele é de Saquarema e gosta muito, muito mesmo de onda grande. Este ano se destacou em Waimea, porém, Pipeline e seus tubos gigantes também são sua paixão e seu objetivo. As primeiras ondas grandes que eu o Yan pegar ele tinha 9 anos, era um mar em Itaúna de uns 2 a 2,5 metros, entretanto, com uma ondulação de sudoeste jogando as direitas para dentro do quebra coco da corrente e Yan pegou várias de back side cavando por dentro dos buracos. Teve um dia também em 2001 que Yan pegou um mar bem grande, com séries atrás da "Laje de Itaúna" junto com Rodrigo Resende, que neste dia, se machucou e teve até que levar uns pontos no pé. Yan agora em sua quarta temporada, sem dúvida, deixou o seu lugar reservado nas bombas havaianas.
.
No dia 07 de dezembro de 2009 Shane Dorian e Mark Healey pegaram aquela que talvez tenha sido a maior onda surfada na remada em Waimea até hoje. Confiram no clip.
.


.

ATENÇÃO UM GRANDE SWELL ATINGE O HAWAII NA SEGUNDA DIA 11, PARECE QUE É O MAIOR DE TODOS. DOIS EVENTOS ESTÃO NA ESPERA: MORMAII TOW IN WORLD CUP EM MAUI E MAVERICK'S CONTEST.

.

Nenhum comentário: