CLIC NA IMAGEM PARA LER

CLIC NA IMAGEM PARA LER
Click para ler.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

RAONI ENTRA NUMA FRIA

O capoeirista Raoni Monteiro de Saquarema, entrou numa fria ao ser contratado pelo motociclista Adrian Kojin. A frase anterior parece loucura, porém, pode ser explicada. Adrian Kojin que já veio de moto dos EUA até o Brasil, saiu da editoria da revista Fluir (depois de vários anos), para ser o diretor de marketing da O'Neill no Brasil, sendo assim, Kojin tratou logo de fechar contrato com Raoni para integrar o Tean O'Neill. Raoni que quando era garoto "jogou" muita capoeira na academia de seu pai, esta com excelentes resultados este ano, e até o momento, permanece em zona de classificação para a primeira divisão do surf mundial na segunda metade do ano. Como a séria de campeonatos O'Neill acontece sempre em lugares gelados como Tasmânia, Escócia (onde Raoni ficou em terceiro lugar este ano), África do Sul, Canada e Norte da Califórnia, o saquaremense literalmente entrou numa fria, entretanto, com aqui em Saquarema o que não falta é água gelada, sem dúvida que o atleta esta preparado para estas condições. Parece que o universo esta conspirando a favor do surf brasileiro ao aglutinar em direção a um mesmo objetivo Jack O'Neill, Adrian Kojin e Raoni Monteiro, que, em sua primeira passagem pelo WCT foi apontado por Kelly Slater como um dos brasileiros com chances reais de chegar a título mundial. Valeu.
.
Em Santa Catarina, o evento hoje esta parado. Foram repescados os brasileiros Adriano de Sousa e Jadson André (Neco Padaratz seguiu direto para a terceira rodada). Dos gringos foram recuperados: Taj Burrow (contra Tânio Barreto), Mick Fanning (contra Ricardo dos Santos), Kelly Slater (contra de Messias Felix) e Fredrick Patacchia (contra Marco Polo). Dentre as baixas, destaque para Andy Irons, que esta com muita dificuldade na sua volta ao tour.
.
Abaixo segue um clip da repescagem, mais com alguém já comentou, a edição desses clips da ASP esta mesmo muito fraca.
.


.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fala mario, tudo bem?
Está impossível acompanhar o Billabong santa catarina pela net. Pior transmissão dos últimos tempos.
Estive em Saquarema esse feriado, caí na qiunta feira lá no Boqueirão, tinham umas merrecas divertidas. Na sexta fui até Itaúna e caí no backdoor, primeira vez que surfo ali. nesses anos todos que frequento Saquarema nunca tinha tido a oportunidade de pegar umas ondas ali. Você não fez nenhuma foto na manhã de sexta?
Sábado acordei tarde, pois enchi a cara no bar do Pina à noite, e voltei pro Rio à tarde pois tinha um compromisso domingo cedo.
Seu blog continua muito bom, força ao raoni para voltar ao WT e parabéns ao Marcos Monteiro pela classificação final no Ranking de ondas grandes.

Abraços,

Abílio.

MARIO disse...

O Gravatá costuma quebrar nos meses de abril,maio e junho, em alguns anos chega até julho, entretanto, tem ano que nem quebra. A melhor temporada que peguei aqui foi em 1997 (justo no ano que me mudei para cá). Agora que o mar esta bem próximo da rua, é sempre bom checar o local.

Anônimo disse...

Fiquei em dúvida, o que você chama de Gravatá. É o Backdoor ou o Boqueirão?

mario disse...

Bom saindo da Praia da Vila, temos primeiro o pico do "campinho", dai em diante, já é o Gravatá com o pico do Saldanha sendo o principal. O Boqueirão começa a mais ou menos 3,0 km a partir do canto da vila. Backdoor é realmente lá depois do point de Itaúna.Abç.