CLIC NA IMAGEM PARA LER

CLIC NA IMAGEM PARA LER
Click para ler.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ITAÚNA ONTEM FINAL DE TARDE


Ontem quinta feira o mar baixou aqui em Saquarema, mais ainda rolaram boas ondas com 1,0 metro. Vejam mais imagens em FOTOS DE SURF TODO DIA. CLIP ABAIXO.
.
Leiam o relato de um internauta que esteve presente neste excelente swell que atingiu Saquarema nos dias 24 e 25 de Novembro.
.
Fala Mario, Estive em Saquarema e acabou que não nos conhecemos. Me machuquei dia 24 e voltei pro Rio. O mar subiu e fui estrear minha 6'5. Tinha uns caras surfando lá fora na laje e uma galera mais no inside. Caí no inside peguei uma onda e na volta tomei uma série grande na cabeça, decidi ir mais pra fora. Sentei bem lá fora próximo a laje e esperei sobrar uma. depois de uns 20 minutos entrou uma série que fechou na frente da galera que estava sentada bem na laje, remei forte na diagonal tentando chegar na parede dela mais aberta, mas ela já vinha quebrando forte, virei atrasado mesmo e forcei o drop, a espuma bateu na minhas costas e não consegui segurar e caí. No meio do caldo senti a pancada forte no joelho, era a prancha é lógico. Quando acabou o caldo nadei rápido para superfície, senti a perna pesada, mas no momento eu só pensava em respirar antes da segunda onda da série passar por cima de mim. Mal subi a superfície tomei a segunda onda na cabeça. Na terceira e quarta ondas já deu tempo de respirar e afundar para fugir delas.
Passada a série remei bem pra fora para descansar. Passada a adrenalina voltei a reparar a dor no joelho esquerdo. Desci da prancha e coloquei a perna em cima da prancha, meu joelho tinha um corte na diagonal, puxei a pele com o dedo e deu pra ver a gordura branca por cima da rótula, que merda, fiquei puto. Comecei a inspecionar a prancha e o fundo dela estava amassado com a marca da minha perna e junto a longarina o amassado era maior e abriu a laminação.Decidi sair remando. Fui pra casa, tomei um banho e fui no Posto de Saúde, tomei uns pontos, voltei pra casa, arrumei a trouxa e voltei pro Rio.
Ontem após muita insistência do meu irmão, fui ao médico, e ele acha que eu lesionei o ligamento cruzado posterior. Típico de quem sofre pancada forte no joelho, segundo o médico isto e comum em acidente de carro quando a pessoa e arremessada pra frente e bate as pernas no painel do carro. Marquei uma ressonância para ver a extensão da lesão. Acidente bobo assim já tive dezenas ao longo da vida de desportista, futebol, ciclismo, surf. Graças a Deus nunca tive nada sério que pudesse me deixar sequelado. Surfei todos os dias com um lycra preta de manga comprida e uma prancha de borda preta e com uma cruz de malta do vasco na base dianteira. caso tenha tirando fotos ou filmado alguma coisa dos dias 15 até o dia 24 e conseguir me identificar me avise. Tente manter informações em seu blog sobre o Leo Neves, Raoni e Yan Guimarães na temporada havaiana. Abraços, Abílio.
.
LONGBOARD PROFISSIONAL EM ITAÚNA.
.

video

.

Nenhum comentário: