CLIC NA IMAGEM PARA LER

CLIC NA IMAGEM PARA LER
Click para ler.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

EVENTOS EM ANDAMENTO

Três eventos importantes acontecem simultaneamente:
.
RIP CURL PRO SEARCH em PUERTO RICO (click). Penúltima etapa do WT, etapa em que Kelly (rouba doce de criança ) Slater já pode sair com seu décimo título mundial, a criança roubada ai no caso seria ninguém menos que Jordy Smith. Ao longo de décadas Kelly vem destruindo o sonho de surfistas promissores chegarem ao título mundial.
.
HIC PRO (click), o evento 04 estrelas, que é o primeiro evento da Trip Crown, acontece em Sunset Beach North Shore Oahu, abrindo em definitivo a temporada havaiana. O evento claro conta com a participação de vários havaianos, como o lendário Dereck Ho, o havaiano brasileiro Kiron Jabour, além do big rider Danilo Couto.
.
SANTA PRO (click), o WQS prime que rola nas Ilhas Canárias e conta com presença de vários brasileiros, como: Leonardo Neves, Raoni Monteiro, Pedro Henrique, Miguel Pupo, Heitor Alves, Gabriel Medina e Alejo Muniz dentre outros.
.
Abaixo o clip de abertura do RIP CURL PRO SEARCH.
.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

ALIMENTOS PARA O SURF

Bons alimentos são importantes para todos, mais ainda para surfistas expostos ao sol ao frio e a um esforço físico intenso. A primeira sugestão é de um suco que age como protetor solar feito com laranja, maça verde e salsa, mas que para surtir efeito tem que ser tomado durante 30 dias seguidos. Outra grande sacada para reposição de energia entre sessões é um lanche de bananas e laranjas (já testado inclusive entre jogadores de futebol), uma banana e duas laranjas, ou um pouco mais, pode dar um plus energético para mais uma caída. Outro alimento que não pode faltar na dieta de um surfista é aveia, a sugestão é um mingau (com leite desnatado para surfistas das antigas) misturado a maça e castanhas no café da manhã. A aveia também pode ser misturada juntamente com farelo de trigo a farinha branca comum em partes iguais para tornar pães e bolos mais benéficos a saúde. Outro suco também com grande poder de fortalecimento, é feito com maçã, iogurte, couve, cenoura e pepino. É lógico que caras mais novos e com metabolismo intenso podem comer um churrasco, o problema é se o mar resolver ficar clássico logo quando o cara estiver empanturrado. Com a água do mar gelada, o bom é tomar um ou dois copos de água antes da caída, para aumentar a resistência ao frio.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

HAVAIANO EXPLORA CANHÃO PORTUGUÊS

O havaiano Garret Macnamara segue para a Europa em busca de uma onda conhecida como canhão português, esta onda fica na "Praia do Norte" em Nazaré, Portugal. Uma "vala" na plataforma continental, canaliza toda força das ondulações de alto mar para o local. Macnamara avalia a possibilidade da realização de um evento de "Ondas Grandes" no local. Vejam matéria completa no GLOBAL SURF NEWS (CLICK). Sintam um pouco do power do "canhão" no vídeo abaixo.
.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

JAY MORIARITY MAVERICKS INTERNATIONAL

Este é o nome que o evento em Mavericks terá este ano, e mais, com a presença de Kelly Slater, que após uma provável conquista de seu décimo título mundial, talvez venha a participar do BWWT na temporada 2011/2012.. A próxima etapa do tour de ondas gigantes já esta em espera desde o início de Outubro, indo até Dezembro. O evento acontece em Nelscott Reef, localizado em Lincoin City no estado americano do Oregon. O atleta de Saquarema Marcos Monteiro já esta garantido para a prova, Monteiro participou das duas primeiras etapas o BWWT, e atualmente esta em oitavo lugar no ranking, e como outros, leva o nome da pequena cidade do Estado do Rio de Janeiro pelo mundo. Vejam a história do Kelly (click). Site do BIGWAVEWORLDTOUR (click). Abaixo um clip do evento do ano passado.
.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

PORTUGAL INCRÍVEL

Não só do ponto de vista das manobras apresentadas, como também da qualidade das imagens.
.

sábado, 9 de outubro de 2010

MUNDAKA

O swell que atingiu a Europa na última semana acabou despertando a rara onda de Mundaka na Espanha. Adriano de Sousa e Jadson André, estavam de passagem pela região a caminho de Portugal, porém, não tiveram tempo de surfar no pico, parece que perderam altas ondas e uma rara oportunidade, vejam no clip abaixo.
.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ETAPA DE PORTUGAL

Começa hoje a janela de espera para o RIP CURL PRO PORTUGAL. A segunda etapa da perna europeia rola em Supertubos, Peniche, o local é conhecido como sendo a Pipeline da Europa. E já que o assunto é tubo, Bruno Santos foi convidado para etapa.Vejam no clip abaixo que a galera já esta na área treinando. AO VIVO (CLICK)
.

domingo, 3 de outubro de 2010

MICK VENCE EM UMA FRANÇA TUBULAR

Mick Fanning vence Kelly Slater em uma final épica no beach break francês. Kelly continua na liderança do WT. No Brasil, Bernardo Miranda vence Gabriel Medina no Santinho.
.