CLIC NA IMAGEM PARA LER

CLIC NA IMAGEM PARA LER
Click para ler.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

VIAGENS DE SURF

Viajar para surfar sempre foi incrível, porém voar de encontro ao pico de um grande swell é uma emoção extra. Saí de minha cidade com um surfista totalmente tomado, literalmente anestesiado pela adrenalina, no aeroporto encontramos outros dois surfistas dispostos a tudo. O potente avião seguiu cortando o continente em direção Sudoeste, tudo deveria acontecer daí a dois dias. Prever intensidade e direção das ondas e dos ventos ainda é muito difícil, podemos ter a certeza de que algo esta vindo, entretanto, não sabemos bem o quê, mas neste dia tudo estava lá.

.



sábado, 18 de junho de 2011

ESTAND UP EM PUNTA LOBOS

Filmar em maio no Chile é meio complicado, a luz demora a aparecer (geralmente no mínimo lá pelas 11:00 da manhã), porém, a galera quer cair cedo, e também, lá pelas 15:00 começa a ficar de contra luz, isso sem falar da neblina que aparece a qualquer momento. Neste dia chegamos ao pico um pouco cedo demais e o tempo ainda estava bem fechado. Estavam na água além do Evaristo, uns europeus de Stand Up fazendo um suf legal. Foi logo no dia seguinte ao evento de ondas grandes, mas o mar foi caindo bem rápido, de mais de 20 pés para algo em torno de 8 pés.
.


terça-feira, 14 de junho de 2011

ONDAS GRANDES NA SILVEIRA

No último dia 28 de maio de 2011 o big rider gaucho Marquito dropou morras de até 15 pés na praia da Silveira em Garopaba, Santa Catarina. A praia da Silveira, já foi palco de um campeonato épico com ondas enormes se não me engano em 1988, vencido por Paulinho do Tombo e que revelou o big rider Rodrigo Resende. Confiram no clip. Mais informações SurfOnline (click).
.


quarta-feira, 8 de junho de 2011

QUIKSILVER CERIMONIAL RAIO X

ESPECIAL QUIKSILVER CEREMONIAL VIA DE ESCAPE from VIA DE ESCAPE on Vimeo.

.

O evento começou meio lento com o mar ainda subindo (as previsões indicavam a possibilidade de 30 pés). Logo na primeira bateria 03 chilenos, dos 07 que estavam na competição, caíram fora. Ramóm Navarro teve o melhor desempenho do evento, marcando as melhores médias e passando suas baterias em primeiro (a primeira bateria passou com 25,90, e em sua segunda bateria já na semifinal marcou 27,70). Critan Merello também do Chile, vencedor do ano passado, também vinha com tudo passando suas baterias em segundo é médias altas (22,28 e 17,54). Também vinham com boa apresentação o peruano Gabriel Villaran e o havaiano Kohl Cristianson, ambos passaram baterias em primeiro. Já o brasileiro Marcos Monteiro e o americano Greg Long, vinham apenas sobrevivendo no evento, Marquinho passou 02 baterias em terceiro e Greg passou uma em terceiro e outra em segundo. Os outros dois brasileiros no evento, ficaram na primeira fase, o estreante neste tipo de evento Felipe Cesarano (o "Gordo") e o experiente Carlos Burle. A bateria da final, estava bem heterogenia, com 02 chilenos, Cristian Merelo e Ramón Navarro, 01 brasileiro, Marcos Monteiro, 01 peruano, Gabriel Villaran, 01 havaiano, Khol Christensen e 01 americano, Greg Long. O mar na bateria final estava bem grande e as séries vindo bem lá de trás, com a maré mais baixa exigindo muito conhecimento do pico. Marcos Monteiro, exímio conhecedor do pico e para quem quanto maior melhor, acabou batendo o local Ramón Navarro na final por 21,17 contra 19,32, Gabriel Veillaran ficou em terceiro com 14,81, Khol Christensen em quarto com 2,0 e estranhamente um grande local do pico Cristian Merelo e o famoso Greg Long ficaram em último sem marcar pontos. Gary Linden organizador do BWWT acertou na mosca o dia do evento, as ondas passavam fácil dos 20 pés e quem pode comparecer presenciou um show inesquecível. Mais uma vez parabéns a Marcos Monteiro (reconhecido internacionalmente, mas que aqui na nossa bagunça tropical, até o momento, encontra-se detido ?????), um grande exemplo de que querendo a gente chega lá.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

SAQUAREMA ONTEM 05/06/2011

O mar ontem dia 05 de junho de 2011, aqui em Saquarema, estava com ondas em torno de 2,0m a 2,5m, as condições melhoraram um pouco durante o dia, infelizmente nenhum big rider apareceu. Por incrível que pareça, é domingo, o mar esta de ressaca e os guarda-vidas deste pico encontram-se detidos. É AGORA?????
.


quinta-feira, 2 de junho de 2011

QUIKSILVER CERIMONIAL PUNTA DE LOBOS

CLIP DO EVENTO. O blog SURF TODO DIA, foi muito além de suas possibilidades materiais.
.


quarta-feira, 1 de junho de 2011

BWWT UMA VITÓRIA CONSTRUÍDA

Apóio tecnico é fundamental para se buscar a vitória. Ter a orientação de um Carlos Burle numa hora dessas pode fazer a diferença. Feliz de quem sabe ouvir.
.