O QUÊ NÃO SE FAZ POR UMA SURF TRIP? SEGUE O VÍDEO QUE INSCREVI NO CONCURSO CULTURAL NIVANA. ASSISTAM, TEM ALTAS ONDAS EM SAQUAREMA E NO CHILE, COM MARCOS MONTEIRO, RODRIGO RESENDE, FELIPE CESARANO, RAONI MONTEIRO, KHOL CHRISTENSEN, CRISTIAN MERELLO Y RAMÓN NAVARRO. Querendo ver tosos os vídeos inscritos no concurso (CLICK AQUI).
Adriano de Sousa pega Alejo Muniz, Heitor Alves pega Adrian Buchan e Jadson Andre pega Demien Hobgood no ROND 03. Apareceram umas ondinhas é o pessoal finalizou o round 02. Um bom swell esta sendo esperado para os próximos dias.
.
Vejam abaixo um clip com Raoni Monteiro que infelizmente esta fora do evento.
Com somente uma parte do hound 02 realizada hoje, o brasileiro que avançou foi Adriano de Sousa, ainda aguardam para entrar em ação, Heitor Alves e Raoni Monteiro de Saquarema.
O americano Kelly Slater não apareceu em sua primeira bateria em JBay (parece que esta em Fiji pegando altas morras), quem levou vantagem com isso foi Alejo Muniz que teve menos trabalho em sua bateria, outro brasileiro que avançou direto foi Jadson Andre. O mar esta meio devagar e o evento começa morno. Vejam no clip abaixo.
No início do século XX, o pessoal do cinema de Hollywood começou a frequentar o Hawaii, por lá encontraram lindas praias, uma galera festeira boa de guitarra, e o surf que estava renascendo após séculos. O cara mais famoso da época era o grande nadador e embaixador do surf Duke Kahanamoku, o pico era Waikiki. Influenciada pela cultura surf das ilhas a industria do cinema levou o surf para as telonas, com alguns filmes até bem bobos, entretanto, o poder das salas de projeção e seus astros era tanto, que o número de praticantes e adoradores do esporte na Califórnia e em todo os EUA subiu vertiginosamente. Talvez sem Hollywood e seus astros, o surf ainda não tivesse evoluído para o quê é hoje. Vejam abaixo, um breve documentário de Brian Chidester.
PetrickGudauskas,da Califórnia, vence o MrPrice Pro Balito na África do Sul com John John Florenceem segundo lugar, os brasileiros melhores colocados, chegaram até as quartas de final e foram Jesse Mendes e Junior Farias. O evento rolou com ondas tubulares de 8 a 10 pés. Próximo evento agora na África é o WT em Jeffresys Bay de 14 a 25 de julho. VEJAM O CLIP DAS FINAIS, ABAIXO CLIP'S DE TODOS OS DIAS DO EVENTO .
Seguem ainda na competição os brasileiros Jano Belo, Junior Faria e Jesse Mendes. Dentre os gringos, destaque para John John Florence, Julian Wilson e Jordy Smith. Abaixo clip do terceiro dia com as ondas em torno de 8 pés. .
BRASILEIROS AINDA NA COMPETIÇÃO: WIGGOLLY DANTAS, JUNIOR FARIAS, PABLO PAULINO, JESSE MENDES, KIRON JABOUR (CORRE PELO HAWAII), MESSIAS FELIX E GABRIEL MEDINA.
.
Vejam o clip abaixo com algumas palavras do lendário SHAUN TOMSON.