CLIC NA IMAGEM PARA LER

CLIC NA IMAGEM PARA LER
Click para ler.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ANDY FALA

No bonito arquipélago de Açores, Willian Cardoso vence a final brasileira contra Jadson Andre. O mortal aerial rodando de Jadson foi vencido pela força do back side de Willian. Na atual classificação do WQS Jadson permanece em segundo, Willian pula agora para a décima quarta posição, e continua aquela galera embola agora um pouco mais para trás com Leonardo Neves na vigésima quarta, seguido por Rodrigo Dorneles e Marco Polo, em último mas já aparecendo na lista do WQS temos o garato Gabriel Medina.
.
Aqui em Saquarema o mar permanece praticamente colado (já esta assim a uma semana), porém, rolou no domingo o OAKLEY WQSURF sub 14 destaque para as vitórias de Danilo de Sousa e Wendy Guimarães.
.
No vídeo uma entrevista com Andy Irons, onde ele comenta se pretende voltar ou não ao WCT, e fala o quanto gosta do seu irmão Bruce. Veja mais no site SURFNEWS.
.

.

sábado, 29 de agosto de 2009

WILLIAN CARDOSO E JADSON ANDRÉ

Dois brasileiros nas finais em Azores.
.
AZORES ISLANDS PRO UPCOMING SEMIFINALSHeat 1: Austin Ware (USA) Vs William Cardoso (BRA)Heat 2: Jadson Andre (BRA) Vs Tiago Pires (PRT).
.
STERN XXL BOMB - BEN RICHARDSONS - UM VÍDEO DE ANDY CHIZ.
.


.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

AZORES ISLANDS

O arquipélago de Azores fica a aproximadamente 1.500 km a oeste de Portugal no Atlântico Norte. O arquipélago conta com 09 ilhas e não sete como mencionado anteriormente e ratificado por um visitante do blog. Faltaram duas ilhas bem pequenas Formigas (que parece que são 03 rochedos) e Corvo (onde tem uma enorme cratera). A maior delas sendo São Miguel, onde esta se realizando o evento no lado Norte em RIBIERA GRANDE (clic para ver o mapa). O lugar escolhido pela O'Neill além de ser muito bonito deve receber grandes ondulações no inverno (ainda é verão lá) devido a sua posição geográfica, aliais este foi um dos motivos da presença de Mark Mathews no evento. Quem sabe no futuro não teremos uma etapa do WCT lá.
.
Ainda seguem na competição os brasileiros: Bernardo Miranda, Willian Cardoso, Jihad Khodr, Jano Belo e Jadson André. Raoni Monteiro perdeu hoje mais cedo.
.
.Começa hoje o MORMAII PRO JUNOR (AO VIVO) na praia da Ferrugem em Garopaba, com a corrida pelas vagas no time Sul Americano que segue para decisão do título mundial na Austrália. O evento esta rolando em boas condições. Yan Guimarães esta na competição. Clic para ver Yan treinando no domingo.
.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

MARK MATHEWS - AZORES

Infelizmente foram eliminados da competição o big rider australiano Mark Mathews, e também o brasileiro Leonardo Neves. O evento esta rolando em boas condições, continuam na competição Wiggolly Dantas, Pablo Paulino, Marco Giorgi, Willian Cardoso, Raoni Monteiro e Jihad Khodr. AO VIVO.
.
Vejam no clip abaixo do que é capaz Mark Mathews de New South Wales, Austrália.


.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

RAONI QUEBRA EM AZORES

Raoni Monteiro marcou um 9,77 para virar no final de sua bateria no AZORES SLANDS PRO (clic). Em boas direitas de 5 a 6 pés também passaram suas baterias Bernardo Miranda, Gabriel Medina, Gustavo Fernandes, Jano Belo, Jorge Spaner e Diego rosa. Parece que amanhã o mar vai subir ainda mais no NORTH SHORE OF SÃO MIGUEL.

.

MÉXICO, INDONÉSIA E SAQUAREMA

O México tem muita onda boa, principalmente para direita. Assistam ao vídeo do PORTAL QUE com Gerônimo Vargas, Gesse Mendes, Sidinho e Thiago Guimarães.
.



Da Indonésia temos um vídeo cujo destaque é a última onda em que Bruno Santos (clic) pega vários tubos profundo.
.
Voltando a Saquarema (clic) temos Bruno Santos pegando um mar bem grande nas direitas da Barrinha. Neste dia fui ver o mar bem cedo na Barrinha, chegando lá encontrei o João Maurício Jabur e o Renato Phebo a caminho da "Laje da Manitiba", voltei em casa e tinha uma mensagem do Roger informando que o Burle também seguia para lá. Fui para lá filmar, porém, o mar estava torto para a laje. Bruno Santos foi quem escolheu o melhor lugar e pegou as melhores na remada.
.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

SURF PESADO 02

No site do CARLOS BURLE (clic) tem uma matéria sobre novos desenhos de pranchas. Nunca fui shaper, entretanto como sou engenheiro acho que posso opinar. A prancha de 03 quilhas tem uma lógica perfeita e simples (vale lembrar que o triângulo é a figura mais estável que existe). Vejam só: A prancha se movimenta em 03 direções básicas, para frente, para esquerda e para direita então uma quilha para segurar na parede da direita outra na parede da esquerda e a do centro que é a direcional, ou seja, aquela que dá projeção a prancha, tirando a quilha do centro podemos até ter uma prancha divertida mais raramente competitiva. Bom e a prancha de 05 quilhas? Ai o que acontece é que duas quilhas na borda uma vai gerar turbulência na outra, e será perdida a aderência em momentos críticos. KELLY SLATER (clic) tentou recentemente usar um modelo de 04 quilhas, mas parece que já abandonou em competições. Vale lembrar que quem primeiro tentou este modelo foi o Ricardo Bocão inclusive em competições e no Havaí. Imagino que a evolução das pranchas vai seguir mais forte no uso de novos materiais. Ficando em nível de desenho apenas ajustes de larguras, bordas, rabetas, bicos e tamanho de quilhas.

.

.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

BURLE E MAYA NO "CALABOUÇO"

Na GLOBO VÍDEOS (clic) tem um vídeo da sessão do Burle e da Maya no "calabouço" africano.

Depois da França, Jádson André foi para segundo, a partir da décima oitava posição com Leonardo neves temos um grupo de brasileiros embolados, Wiggolly Dantas (vigésima), Rodrigo Dorneles (vigésima segunda) e Marco Polo na (vigésima terceira). Destaque para o garoto Miguel Pupo que já aparece na quadragésima primeira posição, na frente de muita gente grande.
.
Itaúna domingo.

domingo, 23 de agosto de 2009

FRANÇA. VITÓRIA EM CASA

O francês Joan Duru ficou com o título do WQS. Leonardo Neves foi o melhor brasileiro na competição indo até as quartas de final.

Vejam no RICOSURF o clip com o que rolou no backdoor de Itaúna sabado último, com um som alucinante do My Machine - Pimpjuice.

.

sábado, 22 de agosto de 2009

FOTOS DE SURF TODO DIA

Vejam em nossa nova seção FOTOS DE SURF TODO DIA, um pouco do que rolou hoje no back door de Itaúna, não estava muito bom não, porém, Marcos Monteiro, Yan Guimarães e Patrick Reis se jogaram nas bombas que apareceram. Em breve um clip da ação.
.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

SURF PESADO

FRANÇA (clic) - Evento rolando, hoje com um mar um pouco maior, entorno de 01 metro e ainda muitos brasileiros na competição. Os new kids hardcore Gabriel Medina e Miguel Pupo, o havaiano com sangue tupiniquim Kiron Jabour, as revelações Wiggoly Dantas e Jadson Andre e os power surf Leonardo Neves e Rodrigo Dorneles.
.
CHILE (clic) - Stephan Figueiredo fazendo aniversário. Deve ter chegado uma boa ondulação lá de presente para ele. Parabéns.
.
RICOSURF (clic) - O conceituado jornalista e surfista Rosaldo Cavalcante, trás uma matéria muito interessante sobre fundos artificiais. Já comentei que aqui onde moro no Gravata em Saquarema bastava afundar um velho navio para termos ondas fantásticas.
.
CLIP - Um vídeo de surf pesado. Não sei onde é esta laje não.
.

.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

RIP PADANG VÍDEOS

Já estão disponíveis os vídeos do RIP CURL CUP PADANG PADANG. As ondas são tão espetaculares que Jamie O'Brien declarou que pretende reiniciar sua carreira em Bali. No segundo vídeo tem também uma onda muito boa do Bruno Santos.
.
Como antes de ir para Indonésia O'Brien pegou um swell em THE WEDGE, assistem a este vídeo que esta no site SURFLINE com ondas grandes e imagens excelentes. Também no SURFLINE é possivel assistir a trechos ou baixar na íntegra o vídeo do Nathan Flatcher LAVESE LOS MANOS.
.
Aqui em Saquarema o mar continua colado, segundo a previsão devemos ter
um swell no domingo.
.
Um pouco do Jamie.

.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

EDDIE AIKAU

Você pode escolher através do voto quem vai disputar o tradicional campeonato de ondas grandes na remada, realizado em Waimea Bay, com período de espera de 01/12/2009 a 28/02/2010. Clic e vote. QUIKSILVER.
.
Na França o WQS esta rolando AO VIVO. Leonardo Neves acaba de virar uma bateria no final e Pablo Paulino infelizmente dançou. No momento o evento esta suspenso devido as péssimas condições.
.
Assistam ao vídeo CLAY GO MOMENTS, e conheçam um pouco do vencedor do QWS do México Clay Marzo.

.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

FOTOS DE SURF TODO DIA

Estamos inaugurando uma nova seção no blog FOTOS DE SURF TODO DIA. As primeiras fotos são do Peru trazidas pelo jornalista Carlos Matias que chegou de lá ontem com sua namorada Mariana Taboada.

No México seguem 04 brasileiros nas quartas de final. Hoje o mar lá esta um pouco melhor, assistam ao vivo no link ai em baixo.

Gabriel Medina e Miguel Pupo estão fazendo estragos no WQS da França.

Depois que Carlos Burle deixou a África, entrou um excelente swell em Dungeons e Grant Baker e Greg Long estavão lá para conferir. Vejam a matéria completa no SITE DO BURLE.

No Chile finalmente STEPHAN FIGUEIREDO pega umas ondas pesadas em Flopos (El Gringo), e tem outro swell chegando esta semana.
.

sábado, 15 de agosto de 2009

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

COMEÇA O JOGO NA ÁSIA - IT'S ON


Contest is happening right now. - LUZ VERDE. É galera parece que esta rolando o RIP CURL PADANG PADANG. O swell hoje lá, amanhã aqui, esta com 4 a 6 pés. Fiquem atentos porque vai rolar ao vivo no site.
.

SWELL CHEGANDO NA ÁSIA

O dia 14 esta terminando na Ásia (vejam a diferença de fuso) e o swell previsto começa a aparecer lentamente, agora no final da tarde já tinha umas ondas de 3 pés (confiram a movimentação do swell), e é possível que o evento ocorra nas próximas 24 horas. Com a diferença de fuso de 13 horas, caso o evento comece no dia 15 as 08:00 da manhã horário local, seria então as 22:00 de hoje aqui no Brasil. Vejam a informação completa no BLOG DO CAMPEONATO.


Enquanto isso Sylvio Mancusi e alguns pros como Joel Parkinson e Taj Borrow, surfaram um direita secreta e tubular em Bali. Assistam ao VÍDEO NO WAVES.
.
Ontem o WQS do México rolou em ondas razoáveis de 1m a 1,5m, e os brasileiros ainda estão na briga. Assistam ao vídeo.

.


.


quinta-feira, 13 de agosto de 2009

RIP CURL ASIA

.
É grande a espctativa para a chegada de um grande swell em Bali. Fiquem atentos que pode ser que o campeonato aconteça amanhã. Acompanhem as últimas informações no BLOG DO CAMPEONATO. Vejam também um mapa da ponta da ilha de Bali, onde o primeiro pico e Uluwatu e o segundo Padang Padang.
.
No México continuam na disputa os brasileiros: Jerónimo Vargas, Filipe Cesarano, Júnior Faria e Heitor Pereira. Falta ainda saber o destino de Álvaro Bacana.
.
Vejam quem são os inscritos na categoria BIGGEST WAVE DO XXL 09/10.
.
.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

TUBOS EM SAQUAREMA

Este vídeo esta no Youtube, entretanto tiraram o som, então vou postar aqui na íntegra. Assistem aos tubos do Marcos Monteiro em Itaúna e na Vila.
.

.

sábado, 8 de agosto de 2009

THE LONG BROTHERS

Rusty Long e Greg Long pegaram altas ondas no México no último swell em Puerto Escondido dia 24 e julho mais precisamente em Playa Zicatela, que é considerado um dos mais pesados beachbreak's do mundo. Um swell sólido de uns 15 pés totalmente liso surfado na remada. Assistam ao excelente vídeo no site SURFLINE.

.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

BILLABONG XXL

Parece que o El Niño vai se formar com bastante força para a temporada de ondas 2009/2010 no hemisfério Norte. No site da BILLABONG, tudo que esta rolando entorno das diversas disputas em jogo. E no site da SURFLINE um vídeo da mais recente onda inscrita na disputa, do Bran Conley no último mar grande que rolou no México após o evento em Pico Alto.
.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

UM MILHÃO E MEIO DE DÓLARES

É o que promete distribuir em cada etapa um circuito mundial de surf idealizado por Kelly Slater. Vejam a matéria completa no RICOSURF.
.
ATENÇÃO. Esta aberta desde sábado a janela de espera para o RIP CURL INVITATIONAL PADANG PADANG na Indonésia, que reúne 32 surfistas sendo 16 locais e 16 top tube riders mundiais, entre eles Bruno Santos. A janela vai até o dia 31 de Agosto.
.
Vejam mais um vídeo do pico assassino THE WEDGE. Impressionante como os caras se jogam, parecem de borracha.
.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

VISUAIS DA MANITIBA

No sábado Itaúna estava com ondas de aproximadamente 2,0 a 2,5 metros, entretanto, na Laje da Manitiba o mar estava pequeno. Fraco demais para tow in e as ondas rápidas demais para um surf na remada, porém, para boadboarding tinha uma brincadeira legal. Sugiro aos boadboarders que monitorem o pico, tem muita coisa lá para vocês. Vejam o vídeo.
.

.

Tenho postados links para vídeos em THE WEDGE na California, e comentado como o lugar é radical e como os californianos são atirados, infelizmente esta semana morreu um bodysurf lá vejam a matéria completa no RICOSURF.

.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

GATAS NO SURF

A gata na foto é Mariana Taboada surfando no Arpoador. Mariana seguiu para o Peru no último fim de semana para explorar o Norte, levando na bagagem um quiver com 03 pranchas: 5'11" , 6'2," e uma 6'6". Foi preparada para tudo. Boas ondas.
.
Vejam os tubos do fim de semana em Saquarema.
.

domingo, 2 de agosto de 2009

TUBOS NA PRAIA DA VILA

O domingo foi de tubos de cerca de 02 metros na Praia da Vila aqui em Saquarema. Logo que o meu equipamento volte a funcionar estarei divulgando as imagens.

sábado, 1 de agosto de 2009

SWELL COM POUCA INTENSIDADE

O swell chegou em Saquarema com pouca intensidade, mesmo assim tivemos bons tubos em Itaúna com cerca de 2,0 metros, pela manhã filmei alguns bons tubos do Marcos Monteiro. Depois fomos até a laje da Manitiba ver como estava com uma dupla que veio do Rio de Janeiro o Ilan e outro camarada, mas o swell não era suficiente para fazer a laje quebrar de verdade, apesar de até ter umas ondas pequenas, não estava legal. Vou demorar um pouco para postar imagens da ação, porque, meu computador "deu pau", então fica para os próximos dias. Itaúna continua quebrando. ALOHA.
.